Miguel Nunes venceu Rali do Marítimo Município de Machico

Não bastou à dupla Pedro Paixão/Jorge Henrique (Skoda Fabia R5) ter entrado a ‘matar’ na classificativa noturna que abriu o Rali do Marítimo Município de Machico, batendo o recorde em cada uma das passagens, para que chegassem pela primeira vez ao degrau mais alto do pódio.

Um erro na antepenúltima especial, fez com que perdessem a liderança, aproveitado por Miguel Nunes/João Paulo (Hyundai I20 R5) para vencerem a prova da zona Leste. Um resultado que relança o Campeonato da Madeira de Ralis Coral, ainda que esta tenha sido a segunda prova.

Vencedores na prova de abertura da temporada, Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia R5) acabaram no terceiro posto, depois de terem sentido problemas no sensor do acelerador.

“Não tem sido fácil, realmente desde o final do ano passado temos tido uma espécie de nuvem negra. Neste rali começámos a achar que os problemas estavam resolvidos, mas tínhamos um erro no ‘set-up’. Tivemos que arriscar muito para o contrariar. Felizmente chegámos na primeira posição. O Alexandre e o Pedro estiveram muito bem. Era impossível ter chegado ao primeiro lugar sem a alteração que foi feita. Fomos surpreendidos nas zonas rápidas, mas valeu a pena. Mudámos as molas do carro e mais alguns ajustes”, disse Miguel Nunes, vencedor da prova.

A próxima prova do Campeonato da Madeira de Ralis Coral, terá lugar a 10 e 11 de Maio com o Rali da Calheta.