Abertas as Inscrições para o ZOOM iGEST RALI DO FAIAL

Está aberto desde hoje o prazo para inscrições no ZOOM iGEST RALI DO FAIAL 2018. Começa assim a contagem decrescente para esta organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira que será a sétima e penúltima prova do Campeonato da Madeira de Ralis CORAL.O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro tendo como cenário o nordeste da ilha da Madeira. A freguesia do Faial, cuja Casa do Povo recebe o secretariado, constitui mais uma vez o centro nevrálgico desta prova cuja direção surge entregue a José Spínola.

O ZOOM iGEST RALI DO FAIAL adota uma estrutura semelhante à fórmula escolhida pela comissão organizadora liderada por Emanuel Pereira nos últimos anos mas passará a contar com oito provas especiais, mais uma que em 2017. O evento tem início na noite de sexta-feira com a muito popular classificativa do Kartódromo do Faial e prossegue no sábado para a disputa do restante itinerário comum.

A 27 de outubro terão lugar sete troços cronometrados, passagem tripla pelos traçados de Faial e ilha e ainda nova disputa de Kartódromo do Faial, que fechará o percurso seletivo. As três provas especiais a serem utilizadas em 2018 mantêm as mesmas características do passado. Kartódromo do Faial compreende três voltas àquela pista permanente num total de 3,09 km, Faial com 8,40 km entre o Lobo Galego e o Lombo de Cima e Ilha em 14,25 km entre a ER 219 e a EM Eiras.

Os reagrupamentos que antecedem a disputa de ambas as passagens pela classificativa do Kartódromo do Faial, cujas instalações também receberão as cerimónias de partida, pódio e parque de assistências, terão lugar na Nova Praça de Santana. O ZOOM iGEST RALI DO FAIAL consegue aliar uma grande competitividade desportiva a baixos custos de participação num esquema com uma maior extensão de provas especiais do que de ligação.