Filipe Nogueira inicia época com um 4º lugar em Fafe.

Apesar dos poucos kms efetuados com a sua nova máquina, Filipe Nogueira conseguiu na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis uma excelente colheita de pontos com a obtenção da 4ª posição entre os carros de apenas 2 Rodas Motrizes no Rallye Serras de Fafe.

Neste primeiro desafio com o 208 R2, a dupla Filipe Nogueira e Paulo Silva foram também inseridos na extensa e bem disputada Peugeot Rally Cup Ibérica, cientes do grande nível competitivo que os esperaria a cada especial!

Focados na aprendizagem com o carro, a dupla da CRN Competition viu o esforço e dedicação compensados, com um brilhante 4º lugar final no CPR 2 Rodas Motrizes, sendo ainda os 3º na categoria RC4! Entre a competição monomarca da Peugeot Portugal e Espanha, saíram de Fafe com a 15ª posição, mas com noção que é possível ir ainda muito mais além!

No seu balanço após este primeiro round, o piloto de Baião salienta que – “foi um rali de aprendizagem e de conhecimento de uma nova realidade, um carro completamente diferente do que estávamos habituados. Um carro fabuloso que permite realmente um grande prazer de condução e por isso diverti-me muito neste rali.

Faltam-nos ainda muitos quilómetros no carro, para que se possa explorar o potencial do Peugeot 208 R2 e por isso foi importante terminar para acumular kms de aprendizagem e ritmo! Fomos evoluindo ao longo de toda a prova, melhorando significativamente os cronos em todas as segundas passagens e com os pisos já muito degradados. Mas mais importante do que isso foi a evolução que fomos sentindo com o descobrir do potencial do carro”.

Quando às ambições para o campeonato e o troféu, Filipe Nogueira termina afirmando que - “nesta prova fizemos parte da Peugeot Rally Cup Ibérica, mas o nosso principal objetivo é o CPR 2 RM e aí o resultado foi bom para as contas do Campeonato. Não escondemos que gostávamos de ter tido um desempenho melhor entre os concorrentes do troféu, mas sabemos que para sermos mais competitivos há um caminho a percorrer! Uma palavra ainda à CRN Competition em conjunto com a TRS Motorsport, que disponibilizaram-nos um carro em excelentes condições que não deu um único problema e também um agradecimento ao apoio dos que nos acompanham, ficando o convite para visitarem o Evento Velocidade Consciente no Arrábida Shopping nos próximos dias 1, 2 e 3 de março”.