Carlos Fernandes pronto para a estreia na Peugeot Rally Cup ibérica

O Rali Serras de Fafe marca um novo capítulo na carreira de Carlos Fernandes. O piloto de Sintra, que conquistou 10 títulos desde 2011, estreia-se este fim de semana no troféu Peugeot Rally Cup Ibérica e com Paulo Leones como navegador.

O piloto de Sintra, que foi sempre um dos protagonistas dos campeonatos que disputou ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VI, decidiu este ano apostar num regresso aos troféus monomarca, onde em 2011 foi campeão do Desafio Modelstand, com os Peugeot 206 GTi. Agora, a competição ibérica dos Peugeot 208 R2 é o próximo desafio de Carlos Fernandes, que também passará a ter Paulo Leones a seu lado, estreando-se ainda na estrutura de assistência da PT Racing, tendo o apoio dos técnicos da SGP Motorsport durante as provas.

“É todo um novo desafio para nós e isso é sempre motivador”, afirma Carlos Fernandes. “É um novo carro, uma nova equipa e um novo navegador, mas estou confiante que vamos trabalhar bem em conjunto. Os quilómetros de testes que fizemos com o Peugeot foram importantes para nos voltarmos a adaptar a um carro de duas rodas motrizes mas também sabemos que há pilotos neste troféu bem mais experientes com o Peugeot. Estou expectante para ver onde nos situamos no início do rali e será importante não cometer erros para acumularmos o máximo de quilómetros com o carro”, referiu o piloto de Sintra, que fez questão de realçar “a entrada de dois novos parceiros no projeto, a Box Garage e a Braingaming, que se juntam aos patrocinadores que já estavam connosco, a Dental+ e a Lighthouse Portugal. A todos eles o nosso muito obrigado pela aposta”.

O Rali Serras de Fafe será disputado ao longo de 14 classificativas, divididas entre sexta-feira (dia 22) e sábado (dia 23), com uma extensão total de 124,44 quilómetros cronometrados.