Resultado dececionante, época brilhante!

Terminou de forma inglória a participação da equipa, A.MaiaSport, em mais uma temporada da Taça FPAK de Ralis, onde a dupla Manuel Martins/ Rui Vilaça foi obrigada a abandonar ao faltar 2 especiais para o término do Rali Casinos do Algarve.

O objectivo neste rali passava pela obtenção do titulo entre os concorrentes P1 e ainda com o sonho do titulo á Geral, numa prova nova para a equipa, onde tudo fazia prever a obtenção de mais um grande resultado, mas logo na Sexta-feira as coisas começaram menos bem, pois uma falha no travões ainda na 1ª especial obrigou a dupla a perder imenso tempo. Resolvido o problema a dupla não desistiu e prosseguiu o rali mas na especial seguinte um problema de transmissão obrigou novamente a dupla moderar o andamento para conseguir atingir o parque de assistência quando ainda tinha mais 2 especiais pela frente.

Tal foi possível e reparado o percalço, a dupla Manuel Martins / Rui Vilaça, começaram a “correr atrás do prejuízo” e no iniciaram uma recuperação fantástica no decorrer da manha de sábado. Dos 1m55s de diferença que tinham, partiram para a 9ª Especial de Classificação apenas a 42 seg. do mais direto adversário. Contudo o pior estava para vir quando a 2 km do final da Especial 9 – Chilrão 2, sentiram problemas na viatura obrigando a chegar ao final da mesma em marcha lenta e consequente desistência no Rali. Foi uma tremendo “balde de água fria” pois bastava terminar a prova e seriam vencedores do Gr.P1 e 2ºs da Geral na Taça FPAK Ralis 2018.

Manuel Martins, apoiado pela Liqui Moly, Grupo CCR, Município da Póvoa de Varzim, Credito Agrícola, SKF e Imofilter, era o rosto da desilusão “depois de tanto lutarmos para alcançarmos os nossos objetivos. Este rali foi de um esforço brutal tanto na sua preparação como em todos os imprevistos que nos foram aparecendo, e depois de um inicio tão difícil termos conseguido dar a volta por cima e estarmos tão perto do título, custa perder por 4 pernos de roda partidos. São os imponderáveis dos ralis, mas que em nada apaga a excelente temporada que conseguimos fazer. Com o carro menos competitivo do pelotão, conseguirmos com poucos meios económicos e materiais, deixar a decisão do título até á última prova, só nos deixa orgulhosos do trabalho que temos vindo a fazer” comentou o mais novo dos pilotos da equipa.        

Neste final de temporada é importante “ressalvar o empenho e esforço de tantos, desde familiares, amigos e patrocinadores que nos deram sempre a força e condições para lutarmos por este sonho. A todos sem exceção MUITO OBRIGADO” finaliza o piloto da equipa A.MaiaSport.

Desta forma a equipa alcança o 2º e 3º posto do Grupo P1 com Manuel Martins/ Rui Vilaça e Júlio Maia / Pedro Fernandes, respectivamente, e á Geral Manuel Martins ainda alcança o 3º posto absoluto.

A equipa agradece uma vez mais o apoio prestado por: Liqui Moly, Grupo CCR, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Crédito Agrícola, SKF, Imofilter, Póvoacar, SBL, Gruzim, NorteShopping, Unique Poufs, Nagim- Fitness, Vietauto, Garrafeira DiVinus, Padaria Dragão, Auto Pinheiro, CarbonSense e REVO Energy Drinks, apoios que nos permitem realizar o nosso projeto 2018.