“QUERIA MUITO SER CAMPEÃO, MAS O OBJETIVO ERA GANHAR O NOSSO RALI”

Ricardo Teodósio e José Teixeira estiveram quase a viver dois sonhos. Vencer o Rallye Casinos do Algarve era o desejo mais importante, mas o título de 2018 também não andou longe. A dupla algarvia tinha a prova completamente controlada, com mais de trinta segundos de vantagem, quando o motor do Skoda Fabia R5 resolveu não colaborar.

Apesar de um desfecho inglório, a equipa algarvia assinou uma época absolutamente fantástica em ano de estreia ao volante de um carro que se mostrou sempre muito competitivo. Os principais objetivos foram alcançados, agora há que pensar no futuro.

Queria muito ser campeão, mas o nosso objetivo era ganhar o nosso rali. Estávamos no bom caminho, até acontecer o problema com o motor, um azar que só sucede a quem cá anda. Quero agradecer a todos os nossos parceiros que estiveram envolvidos neste projeto, à ARC Sport e em especial à minha mãe, pois sem ela, nada disto tinha sido possível. A época até foi boa e os objetivos foram alcançados, pois o 3º lugar no CPR, em ano de estreia com o Skoda, é bastante positivo”, afirmou Ricardo Teodósio.

Agora é altura para pensar no futuro. “Vamos começar já a trabalhar para 2019, esperando que as reuniões com os nossos patrocinadores sejam positivas. Este ano ganhámos um rali à geral, terminámos o campeonato em 3º lugar e sabemos que somos competitivos. Em condições normais, estamos no bom caminho. Parabéns ao Armindo Araújo pelo título alcançado e a todos os nossos apoiantes ao longo deste ano. Para 2019 é vital contar com a mais recente evolução do motor do Skoda”; concluiu Ricardo Teodósio.

Para José Teixeira este também foi um ano positivo, apesar de muito trabalhoso, nesta nova abordagem às capacidades do Skoda Fabia R5. “Para além de uma relação de amizade bastante forte com o Ricardo, este foi um ano muito mais trabalhoso. As exigências foram outras e, dentro do nosso orçamento, tivemos de nos tornar mais profissionais. Já sabíamos que a este nível as coisas são diferentes, mas conhecemos bem o ambiente, estamos bem integrados e contamos com uma excelente equipa. Para o ano as coisas serão seguramente melhores”, afirmou, convicto, José Teixeira.