Filipe Nogueira com prova perfeita em Amarante Baião!

Correu de feição a prova de Filipe Nogueira e João Vieira no Rali de Amarante Baião, a oitava e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis!

Extremamente motivado por correr em casa e por classificativas que lhe são bem especiais, o piloto de Baião conseguiu uma das suas melhores performances esta época e mesmo com um carro mais limitado em relação aos seus adversários, conseguiu terminar o rali de asfalto na quinta posição entre as duas rodas motrizes e em terceiro da categoria RC4!

O piloto do Citroen C2 R2 faz um balanço bastante positivo da sua prova, começando por salientar que “tivemos um excelente desempenho, um dos melhores e mais consistentes ralis que já fizemos! Entrámos bem, confiantes e fomos rápidos logo desde o início! Ainda tivemos um pequeno percalço, na PEC Marão 2 e na Super Especial pois o carro falhou, mas felizmente foi solucionado no parque de assistência pela fantástica equipa que temos e desde já um muito obrigado a eles, Fernando Costa (Motorsport), Carlos Carneiro, Cristiano, Moura e Nuno Almeida!”

No final do Rali o piloto mostrava-se bastante satisfeito com a sua prestação que “ficará sempre na memória um rali muito bem conseguido onde recuperei muita confiança e senti que com um carro mais competitivo podia sonhar com algo mais. Prova disso é o tempo que fazemos na especial de Teixeira e Teixeiró onde o meu conhecimento da mesma fez reduzir a grande diferença de carros e nos deixar a escassos dois segundos dos melhores das duas rodas motrizes, apesar dos últimos três quilómetros da especial serem a subir! Fomos quintos classificados nos 2/2RM, e terceiros na RC4 e consolidamos essa mesma posição no campeonato, tendo cumprido na íntegra os objetivos desportivos. Ficará também na memória um excelente rali, do melhor que se pode proporcionar, bem organizado, mas muito duro pelo calor que se fez sentir e pelas dificuldades que passei para aguentar o desgaste a que fomos sujeitos”, comentava o piloto da Proteu Motorsport.

Para terminar, Filipe Nogueira deixa os “parabéns à organização e muito obrigado àqueles que nos apoiaram na estrada, senti verdadeiramente que estava a correr em casa tal foram as manifestações de apoio que vi e senti. Quero também deixar um agradecimento especial ao João Vieira que me acompanhou nesta prova mas também ao Bruno Abreu e Paulo Silva que têm ocupado o imprescindível lugar de navegador, mas que por motivos profissionais meus ou deles, por estarmos envolvidos em outros projetos nem sempre é possível ter o mesmo navegador. Tenho o privilégio de os ter à disposição e desempenharem um papel fundamental e altamente profissional”.