Licas Pimentel na luta pela vitória no Europeu

Indiferentes à chuva, foram muitos aqueles que na passada quarta-feira marcaram presença na especial “citadina” delineada na Av. Inf. D. Henrique. Milhares de espetadores vibraram neste primeiro confronto, onde Licas Pimentel viria a ser o protagonista da noite. O micaelense aproveitou este importante palco, para pedir a mão da sua namorada em casamento – momento único e que ficará na história desta prova.

Já ontem e pela manhã, os últimos ajustes nos carros foram feitos nos Remédios – Shakedown da prova de abertura do Campeonato da Europa da especialidade. Durante a parte da tarde, foram realizados 4 troços cronometrados (Lagoa Stage, Soluções M, Vila Franca S. Brás e Super Especial Grupo Marques).

Licas Pimentel aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX viria a garantir a 2ª posição da classe ERC2 (pilotos inscritos no Europeu). No final, Pimentel comentou: “Apesar de alguma falta de ritmo nos troços mais rápidos devido ao afastamento prolongado dos ralis, estamos a cumprir os objetivos. Estamos na luta pela classe e amanhã queremos subir na classificação. Desde já o nosso muito obrigado a todo o público açoriano que nos tem acompanhado ao longo da prova, bem como os patrocinadores deste projeto”.

A primeira etapa do rali terminará no dia de hoje, com cerca de 40 km´s dividos por 3 especiais, começando pelo Pico da Pedra/Golfe que começa às 10:43 (hora local).