Tiago Valadão venceu Rali Regional FTE Além Mar

Tiago Valadão/Humberto Castelo Branco venceram o Rali Regional FTE Além Mar, prova corrida no passado sábado, e que foi a segunda a pontuar para a edição 2016 do Além Mar Rali Challenge Açores, competição organizada pelo OEC Motor Clube.

A dupla do Citroën Saxo Saxo Cup vermelho venceu as quatro classificativas de um evento marcado pelas ausências de Artur Silva – que ficou sem embraiagem após as verificações técnicas – e Ricardo M. Moura – cujo Peugeot 106 não ficou pronto a tempo -, dois dos candidatos aos lugares da frente.

Mas a grande sensação do rali foi Maria Correia, até agora navegadora, e que se estreou ao volante, assinando uma grande exibição. A guiar o carro de Pedro Lança, e sendo navegada pelo piloto de Sines, foi sempre dela o segundo lugar e o andamento que mostrou deixa boas indicações para o futuro.

A fechar o pódio, José Silva – acompanhado por Artur Dias - teve sempre problemas no Citroën Saxo Cup, que o impediram de lutar por uma melhor posição. Ainda assim, a liderança do Challenge está agora na sua posse, pelo que o piloto vai apostar nas duas provas restantes.

Na quarta posição, mais uma boa prestação de Fábio Silva/Catarina Barroso (Renault), que bateram outro casal, Lúcio Inácio/Laura Inácio (Peugeot). Alexandre Aguiar e Catarina Esteves fecharam a tabela de um rali disputado num dia de bom tempo e com o já conhecido percurso Casa da Ribeira/São Brás a proporcionar bons momentos.

O Além Mar Rali Challenge Açores prossegue, no final do mês, com uma Especial Sprint marcada para a freguesia dos Biscoitos.