João Vieira - “Conseguimos superar as nossas expectativas!”

O Campeonato Nacional de Ralis e a Taça FPAK Ralis Terra prosseguiram este passado fim de semana com mais uma edição do Rallye de Mortágua, prova esta que esteve a cargo do Clube Automóvel do Centro.

A prova em piso de terra contou com a dupla João Francisco Vieira e Emanuel Figueiredo que prosseguiram a sua evolução nos ralis com o competitivo Peugeot 206 Gti.

Num rali muito duro e bem disputado, a dupla soube impor desde cedo uma toada eficaz, conseguindo superar todas as adversidades de uma prova exigente como foi o Rallye de Mortágua conseguindo ainda terminar com um resultado muito produtivo, sendo os 7º da geral e 4º no campeonato destinado aos P1. Um excelente resultado final e uma grande evolução, neste, que está a ser o ano da estreia como piloto!

“Apesar da experiência acumulada como navegador, é o meu primeiro ano a conduzir e este foi o primeiro rali inserido no Campeonato Nacional, pelo que acima de tudo a intenção foi aprender, e muito!

Foi um rali longo, com troços bastante extensos e um piso muito duro. Conseguimos superar as nossas expectativas, e apesar de um pião onde perdemos bastantes segundos, conseguimos terminar na frente da nossa concorrência mais directa o que nos deixa muito satisfeitos! Mais uma vez, um agradecimento especial aos nossos patrocinadores, Município de Amarante, Jorge Amortecedores, Rapidsport, Inovpeças, Mcoutinho, EF Treino Personalizado, Standarte, Gift Caffe por nos proporcionarem estes momentos”, concluiu João Francisco Vieira.