Equipas “ACB Racing” com bons resultados no Rali Ilha Lilás

As equipas assistidas pela “ACB Racing” garantiram excelentes resultados na recente edição do Rali Ilha Lilás/Além Mar, a penúltima prova do campeonato açoriano da modalidade, em que a zona de trabalho da formação liderada por António Castelo Branco tinha três conjuntos presentes, todos eles com razões de satisfação no final da prova.

José Paula/Miguel Ribeiro foram os segundos da geral, naquela que foi “a melhor classificação de sempre” da dupla em provas do principal campeonato de ralis. Juntaram à prestação a segunda posição nos troços do Troféu de Ralis de Asfalto Além Mar Açores, a apenas 3,8 segundos dos vencedores, numa competição em que vão estar “na luta pela vitória até ao final”, disse o piloto do Mitsubishi Lancer EVO9.

“Penso que estamos de parabéns, e foi bom ouvir os comentários das pessoas que estavam nos troços e que gostaram de nos ver passar”, confessava José Paula, à chegada a Angra do Heroísmo, após uma prova “onde andamos quase sempre ao ataque, e penso que mostramos novamente que, quando há condições, podemos rodar bem perto da frente”, afirmou.

Para João Faria/Carlos Medeiros, “correu bastante bem” mais uma deslocação do Peugeot 206 RC à Ilha Terceira, com o piloto de Rabo de Peixe a dizer que “foi o rali em que andamos melhor, esta temporada”.

A participação saldou-se pela 11ª posição absoluta, a apenas 2,5 segundos do “Top 10” da prova, o que confirmou a segunda posição do campeonato, ao nível das duas rodas motrizes. Além disso, João Faria/Carlos Medeiros comandam na categoria RC3.

Para Marcelo Ávila, o jovem representante da iniciativa “Rally Xperience”, que correu pela primeira vez com um Citroën Saxo Cup, o 13º lugar final foi “muito bom, já que alinhamos com o objetivo de conhecer o carro e de aproveitar ao máximo esta oportunidade”, referiu.

Acompanhado por Miguel Sousa Azevedo, o piloto afirmou que, “no final do rali já estava bastante à vontade com o carro, o que abre boas perspetivas para a seguir correr o Rali Casinos do Algarve”, adiantou, não deixando de agradecer “à ACB Racing, a todos os patrocinadores e entidades que apoiaram a iniciativa, e à minha família e amigos, que ajudaram muito nesta participação”, concluiu.