Ricardo Teodósio o mais rápido no ‘Shake Down” do Vodafone Rally de Portugal

Teve lugar hoje o ‘Shake-Down’ do Vodafone Rally de Portugal. Ricardo Teodósio (Skoda), o líder do Campeonato de Portugal de Ralis, foi o mais rápido entre os pilotos portugueses, seguido de Armindo Araújo (Hyundai) a 0,6 segundos e Miguel Barbosa (Skoda) a 0,8 segundos.

No que ao Campeonato do Mundo diz respeito Thierry Neuville foi o mais rápido ainda que por uma margem muito curta face aos seus rivais.

O piloto belga da Hyundai, vencedor da edição anterior deste Rally organizado pelo Automóvel Clube de Portugal, conseguiu o melhor tempo nos 4,6 quilómetros do ‘shake-down’, na região de Paredes, batendo Kris Meeke (Toyota) por 0.1s. Nos cinco primeiros lugares, separados por poucas décimas de segundo, ficaram dois Hyundai e dois Toyota, em perfeito contraste com o modesto desempenho da Citroën. E a prová-lo está o facto de Sébastien Ogier, que chega a Portugal como líder do Campeonato, não ter escapado ao pior tempo entre os 11 pilotos com carros WRC. Claro que esta sessão foi apenas o “aquecimento” para os três dias que aí vêm, porque indicações fiáveis sobre o potencial de cada um, só na manhã desta sexta-feira, nas classificativas do Centro.

Mais informações em: http://www.rallydeportugal.pt/