Rali da Calheta é a prova que se segue na Madeira

Vai para a estrada no nos próximos dias 10 e 11 de Maio a terceira prova do Campeonato da Madeira de Ralis Coral, o Rali da Calheta. Com 32 equipas inscritas, Alexandre Camacho que é o líder da tabela classificativa e um dos favoritos à vitória. Há no entanto de ter em conta a determinação de Miguel Nunes, Pedro Paixão, etc.

A prova apresenta, este ano, algumas novidades, nomeadamente no número de classificativas que passa de nove para dez. O trajecto foi também idealizado de uma forma diferente ao ano trasacto em algumas classificativas.

As novidades começam logo na sexta-feira com a introdução de uma segunda classificativa. A especial de abertura decorrerá em pelo centro da Calheta mas desta vez com dupla passagem. O figurino da classificativa com 2,44 quilómetros de extensão já não coloca os carros a fazer a inversão do sentido.

No sábado estão previstas quatro especiais com dupla passagem: Calheta, Paul do Mar, Raposeira e Ponta do Pargo, esta última a mais extensa com 10,5 quilómetros de extensão.

O Parque Assistências terá lugar no Parque Empresarial da Calheta como habitualmente.