Miguel Barbosa termina primeiro dia do Rali de Mortágua na frente

Miguel Barbosa entrou da melhor forma no Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), organizada pelo Clube Automóvel do Centro, ao revelar-se o mais rápido nas três provas “especiais” desta sexta-feira, em piso de asfalto. O piloto do Skoda Fabia terminou com uma diferença de 1,8 segundos para José Pedro Fontes (Citroen DS3) e 3.8 em relação a Ricardo Teodósio (Skoda Fabia). Estes dois últimos, pela mesma ordem, secundaram sempre Barbosa na tabela de tempos, enquanto o campeão em título Armindo Araújo (Hyundai i20) somou três quarto lugares.

Pedro Meireles, um dos candidatos à discussão da vitória, vai entrar no segundo dia de prova já com um atraso considerável (21.9 segundos), depois de ter falhado o arranque com o VW Golf GTI na segunda “especial” e perder nada menos que uma dezena de segundos.

Entre os concorrentes das duas rodas motrizes, Gil Antunes (Renault Clio) comanda, na frente de Daniel Nunes (Peugeot 208), por uma diferença de 1.7 segundos.

Este sábado, dia das grandes decisões, os pilotos do CPR têm pela frente 106,47 quilómetros ao cronómetro, correspondentes a um total de 10 classificativas em pisos de terra.

 

 

Classificação oficiosa após PEC 2

1º     Miguel Barbosa/Jorge Carvalho (Skoda Fabia) - 5m46,4

2º     José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3) + 1.8s

3º     Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia) + 3.8

4º     Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20)  + 7.7

5º     António Dias/Pedro Castro (Skoda Fabia) + 10.2

6º     Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai i20)+ 12.6

7º     Miguel Correia/Pedro Alves (Ford Fiesta) + 12.6

8º     Pedro Almeida/Nuno Almeida (Skoda Fabia) + 14.8

9º     Joaquim Alves/António Costa (Skoda Fabia) + 15.2

10º   Manuel Castro/Ricardo Cunha (Hyundai i20) + 16.7

No Campeonato Centro de Ralis, a liderança é de Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer), mas Fernando Peres (Mitsubishi Lancer) está apenas a 0,9 segundos, com Armando Carvalho (Mitsubishi Lancer) na terceira posição, a 2,4 do primeiro.