Rali Além Mar Santa Maria é a prova que se segue no Campeonato dos Açores de Ralis

O Rallye Além Mar Santa Maria organizado pela Secção de Automobilismo e Karting do Clube Asas do Atlântico, vai para a estrada nos próximos dias 9, 10 e 11 de Agosto prova pontuável para o Campeonato dos Açores de Ralis e Troféu de Ralis Asfalto Açores.

A 37ª edição do Rallye de Santa Maria, totaliza 185,56 km´s, sendo que 79,52 km´s relativas a 9 provas especiais de classificação, para o Troféu de Asfalto Açores serão consideradas as primeiras 6 (seis) provas especiais. A prova será dividida por duas etapas, 13,2% do itinerário percorridos na sexta-feira 10 de Agosto, os restantes 86,80% a percorrer no sábado 11 de Agosto, assim sendo será considerado rali 2, possibilitando aos concorrentes que tenham abandonado no decorrer da primeira etapa alinharem à partida da segunda.

Depois do sucesso das últimas edições, tanto em termos desportivos, bem como nos eventos associados ao Rallye Além Mar Santa Maria, em 2018 não irá sofrer grandes alterações, a festa terá inicio no dia 8 de Agosto coma a recepção às equipas, no dia 9 a apresentação pública das equipas. Desportivamente a prova arranca oficialmente às 18h15 do dia 10 com duas passagens na Especial Além Mar, parcialmente disputadas nas artérias de Vila do Porto, a segunda etapa no dia 11 de Agosto contempla duas passagens pelas especiais, Aeroporto e Malbusca / Arrebentão, uma passagem por Picos / Forno, Santa Barbara / Saúde e Picos / Saúde.

As principais novidades serão o novo traçado do Aeroporto e o regresso da estrada do Piquinhos no troço Santa Barbará / Saúde e Picos / Saúde à semelhança da edição de 2014.
As especiais Além Mar e Aeroporto, ambas desenhadas também a pensar no público possibilitando que o espectáculo da modalidade chegue mais próximo da população aficionada, pelo que se reclama desde já o maior respeito e cumprimento das indicações e regras de segurança.