Kia Picanto GT Cup repete triunfo na categoria RC5 no Rali de Castelo Branco

Após terem deixado excelentes indicações no Rali Vidreiro Centro de Portugal, rodando na frente da categoria RC5, Tiago Raposo Magalhães e Tiago Carvalho coroaram a sua presença em Castelo Branco, para a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, com uma grande exibição que lhes permitiu fazer ainda melhor e festejar o triunfo na classe.

Na segunda prova deste regresso de ambos à modalidade, prosseguir o desenvolvimento do Kia Picanto GT Cup versão ralis e aprimorar a comunicação a bordo eram os grandes objetivos definidos à partida, até pelas novidades apresentadas no figurino da edição 2018 da prova albicastrense.

Entrando no rali de forma cautelosa, a dupla apoiada pela Toyo Tires, Blinker e Charm Flats cedo percebeu que o Kia Picanto GT Cup correspondia na perfeição ao que lhe era pedido, algo visível nos tempos registados pelo cronómetro. Além de lutarem taco-a-taco com viaturas da mesma classe, conseguiam mesmo surpreender rivais mais estabelecidos.

No final da primeira etapa, a liderança na categoria RC5 era por isso encarada como uma “positiva surpresa”. Mas também um resultado que procurariam manter no segundo e derradeiro dia do Rali de Castelo Branco, composto por seis provas especiais de classificação.
 

FIM-DE-SEMANA EXTRAORDINÁRIO

Controlando as condições mutáveis do piso, no domingo repetiu-se a gestão perfeita que tinha sido realizada no sábado, o que lhes permitiu assegurar o desejado triunfo na classe e cumprir, assim, todos os objetivos delineados à partida do Rali de Castelo Branco.

“Foi um fim-de-semana extraordinário em que, além de nos divertirmos imenso, obtivemos um triunfo à classe que nos deixa muito contentes”, referia à chegada da prova Tiago Raposo Magalhães, visivelmente satisfeito com o resultado obtido.

“Comprovámos, mais uma vez, todo o potencial do Kia Picanto GT Cup e a enorme versatilidade de um carro que continua a mostrar o seu valor em qualquer cenário que lhe é colocado, da Velocidade à Montanha e, agora, nos Ralis”, enaltece o CEO da CRM Motorsport.

Descrevendo a presença no Rali de Castelo Branco como “mais uma oportunidade” para sedimentar a sua relação a bordo com o amigo e parceiro, Tiago Carvalho destacou a “total ausência de problemas” registados pelo Kia Picanto GT Cup nº 61, num fim-de-semana em que foram cumpridos 370 km entre troços e ligações.

“Penso que tanto a Kia Portugal, como a CRM Motorsport e restantes parceiros, se encontram de parabéns pelo kit que foi desenvolvido para os ralis, dando a atuais e futuros interessados todas as garantias de terem em mãos um carro fiável, rápido e seguro, capaz de vencer a categoria RC5”, conclui o Diretor de Após-Venda da Kia Portugal e navegador de Tiago Raposo Magalhães neste regresso de ambos aos ralis.

Repetindo o resultado obtido por Francisco Esperto/Fernando Miguel no Rali Vidreiro Centro de Portugal, o triunfo de Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho na classe RC5 significa que o Kia Picanto GT Cup venceu a categoria que lhe competia nas duas provas do Campeonato de Portugal de Ralis em que esteve presente, facto que deixa os dois responsáveis “muito satisfeitos” com o trabalho que tem vindo a ser realizado.

Uma nota final para o desempenho de Nuno Madeira/Filipe Serra, que depois de uma saída de estrada no sábado regressaram à competição ainda mais fortes. Demonstrando grande rapidez na estrada, concluíram a prova no segundo lugar da categoria RC5, contribuindo para que o Kia Picanto GT Cup festejasse uma inédita ‘dobradinha’. Na estreia da dupla nos ralis, o resultado obtido deixa-os “entusiasmados” para futuras presenças na modalidade.