40 inscritos no Rali da Calheta

oi hoje apresentado o Rali da Calheta, no Salão Nobre do Município que vai acolher a prova já nos próximos dias 11 e 12 de maio e que vai contar com a presença de 40 concorrentes.

“Temos uma lista com 40 pilotos inscritos, o que ultrapassou todas as expetativas relativamente à prova, a terceira do Campeonato Regional e para já a que apresenta mais concorrentes”, afirmou Paulo Fontes, presidente do Club Sports Madeira, organizador do evento.

Na ocasião, Paulo Fontes enalteceu o apoio da Câmara Municipal da Calheta “uma parceria que se mantém há muitos anos”. Por isso, a organização espera voltar “a corresponder com uma boa prova, com contrapartidas e benefícios para todos os envolvidos, que certamente poderão contar com muita gente no concelho para assistir à prova”.

Carlos Teles, autarca da Calheta, também agradeceu ao clube organizador por ter aceite mais este desafio. “Já nos vem habituando a excelentes organizações a nível regional e não só, por si só uma garantia de que vai correr tudo bem. Este rali traz muitos visitantes ao concelho, é um excelente veículo de promoção e não temos dúvidas de que o crescimento que se tem registado nos últimso anos também é fruto do desporto automóvel”.

As duas entidades deixaram também uma palavra de reconhecimento e agradecimento a todos os patrocinadores, que continuam a apostar nestes eventos, que ajudam a promover o desporto automóvel e os concelhos por onde passam.

Sobre o percurso do rali, Paulo Fontes explicou a necessidade de efetuar algumas mudanças, como é o caso da subida para a Fonte do Bispo. “O novo regulamento exigia mais quilómetros e optamos por esta escolha, naquele que é um regresso ao que já aconteceu no passado, já que esta foi inclusivamente uma das classificativas da Volta à Ilha à Madeira”.

A prova noturna, também sofreu algumas alterações “em nome da segurança dos pilotos e dos muitos espetadores, que certamente se deslocarão à Calheta para assistir ao rali”.

A todos os concorrentes, ficam os votos de um bom rali e aos espetadores o apelo para que assistam à prova em segurança.