GIL ANTUNES QUER PASSAR PARA A LIDERANÇA

Gil Antunes e Diogo Correia prosseguem a luta pelo título de Campeões de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes no Rali de Mortágua. A terceira ronda da temporada pode permitir o salto para a liderança do campeonato. “Apesar de ser difícil, matematicamente é possível e nesta prova, que costuma ser de muitas surpresas, tudo pode acontecer. Além disso, nos últimos anos, temos tido bons resultados em Mortágua”, disse o piloto.

Depois da desistência em Fafe e da vitória nos Açores, na classificação de condutores, Gil Antunes tem 26,98 pontos, menos 16,05 que o líder. Com um lugar no pódio, e o infortúnio dos adversários, seria possível passar para a frente da tabela classificativa. No entanto, “o importante é assegurar resultados. Ainda temos muitas provas por discutir e o fundamental é irmos de cabeça fria, concentrados, para somar o máximo de pontos que conseguirmos”, acrescentou o navegador.

A dupla continua ainda a amealhar quilómetros que se traduzem em doações, de legumes e frutas, para as crianças e jovens da Casa do Gil. Para o Rali de Mortágua, a equipa conta com um apoio especial. Trata-se da empresa local RLS Alumínios.

Na sexta-feira, 3 de maio, é altura de voltar a entrar no Renault Clio R3T para percorrer as seguintes classificativas, num total de 113,71 quilómetros cronometrados.