Filipe Madureira quer manter liderança do campeonato em Viana do Castelo

Líderes do Campeonato Norte de Ralis, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves vão disputar o Rali de Viana do Castelo, no próximo fim de semana, com o objetivo de manter o primeiro lugar da competição. Dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX está motivada pela vitória no Rali Montelongo.

Filipe Madureira regressa à competição no asfalto de Viana do Castelo, tentando dar a melhor sequência a uma época onde já ganhou as provas do CNR no Rali Vieira do Minho e no Rali Montelongo. O piloto de Gondomar quer acumular pontos importantes no próximo fim de semana, de forma a manter o comando isolado do campeonato.

“É o nosso regresso ao campeonato e o objetivo em Viana do Castelo é voltar a tomar contacto com o carro, sabendo que não podemos correr riscos desnecessários pois ainda temos um total de seis provas para disputar este ano, apesar de nem todas pontuarem para o campeonato. O Rali de Viana do Castelo terá uma excelente lista de 90 inscritos e nós queremos fazer um rali inteligente, aumentando o ritmo à medida que vamos ganhando confiança com o carro”, afirmou Filipe Madureira, que compete integrado na equipa Peres Competições e cujo Mitsubishi Lancer Evo IX esteve recentemente em exposição nas instalações do NorteShopping e na CarPlus.

O Rali de Viana do Castelo começa com uma Super Especial noturna, na próxima sexta-feira, seguindo-se um total de oito classificativas no sábado, perfazendo os 59,52 kms cronometrados da prova minhota.