Vítor Pascoal bisa nos GT em Viana do Castelo.

Viana do Castelo foi palco este passado fim de semana da terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis GT, numa prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso.

Vítor Pascoal e Ricardo Faria voltaram a ser uns dos principais animadores da prova, quer na geral, quer no campeonato reservado às viaturas Gt! O piloto de Baião entrou bem na prova em piso de asfalto e foi o primeiro líder do rali ao averbar com o Porsche 997 Gt3 o melhor tempo na primeira especial, sendo o terceiro na especial seguinte! Infelizmente e devido a um acidente que vitimou um espetador, o resto da secção deste 1º foi suspenso, com a prova a prosseguir apenas no domingo.

No segundo dia de prova e com a desistência do seu principal opositor nos GT, a dupla do Porsche focou-se no pódio final e na garantia de mais estes pontos de uma vitória para se destacar ainda mais na liderança do campeonato! A equipa terminou o rali como começou averbando o melhor tempo na última especial, amealhando assim a sua 2ª vitória esta época e conseguindo ainda um brilhante 2º lugar da geral.

O piloto apoiado por Baião, Fuchs, Glassdrive, Grupo JS, Inoxtubo, Proteu, Tubo Ambiente, ERA Porto Antas e Era Gaia Centro, Solimenta, Momel, J. Santos Automóveis, AMC, Baquelite Liz e Leite & Janeiro e Impress 24 referiu que - “entramos bem na prova, tentando lutar pela vitória nos Gt que sempre foi o nosso principal foco em Viana do Castelo! Com a desistência do nosso principal adversário no segundo dia de prova, bastou-nos gerir novamente a nossa prova e garantir a 2ª vitória do ano, o que nos permite estar destacados na liderança do mesmo. O balanço final é positivo demos um grande impulso nas contas do campeonato, mas logicamente pelo sucedido no sábado, não é uma vitória onde haja vontade para festejar, onde em nome de toda a equipa deixamos as maiores sinceras condolências à família do espetador falecido”.