Aloísio Monteiro confiante para o Rali de Roma

Aloísio Monteiro regressa já na próxima semana à competição, participando no Rali de Roma, quinta prova do Campeonato Europeu de Ralis. Nesta que é a sua terceira participação em provas do ERC este ano, e depois das bem-sucedidas passagens pelo Rali dos Açores e Rali da Acrópole, o portuense está confiante numa boa prova, uma vez que rali marca a estreia do asfalto na edição deste ano da competição, terreno onde o piloto do Skoda Fabia R5 se sente mais confortável.

“Estamos de volta ao ERC, cumprindo com os objetivos que nos propusemos desde o início da temporada junto dos nossos parceiros. As duas provas em terra foram muito proveitosas em termos de aprendizagem e agora voltamos em asfalto, terreno onde nos sentimos mais confortáveis. Os testes realizados correram bem e estamos confiantes numa melhoria dos resultados, embora não exista qualquer pressão”, começou por destacar o piloto portuense antes de lembrar que: “esta é mais uma prova que não conhecemos e temos de trabalhar arduamente desde os reconhecimentos para conseguir ter um bom ritmo em prova”.

Neste evento, Aloísio Monteiro será navegado por Sancho Eiró devido aos compromissos profissionais do seu habitual navegador, André Couceiro. A dupla Aloísio Monteiro/Sancho Eiró não é uma novidade, sendo esta a 14.ª prova que a dupla cumprirá em conjunto. “Ser navegado pelo Sancho não é novo e será apenas o retomar de uma parceria que começou em 2015. Infelizmente o André não pode estar presente e penso que esta seja a escolha acertada para este momento. O Sancho é um excelente navegador e vai com toda a certeza entrar no ritmo rapidamente”, explicou Aloísio Monteiro.

O Rali de Roma tem início no próximo dia 19 de Julho com a realização dos treinos livres, Qualifying Stage e Shakedown. Nos três dias seguintes, a dupla Aloísio Monteiro / Sancho Eiró terá pela frente um total de 967,12km, 205,97km dos quais ao cronómetro, divididos por quinze especiais.