João Vieira obrigado a desistir quando já rodava nos lugares do pódio!

Foi na cidade de Fafe que decorreu a 1ª prova do Campeonato Nacional de Ralis e da Taça Nacional de Ralis Terra, com a 30ª edição do Rali Serras de Fafe.

A prova em pisos de terra com palco nas míticas especiais desta região, voltou a contar com uma verdadeira enchente de aficionados ao que se juntou muitas e boas equipas!

João Francisco Vieira e Emanuel Figueiredo partiram motivados por alinhar num rali fantástico, mas cientes do desafio que tinham pela frente. Sem oportunidade para testar, os primeiros quilómetros efectuados nas especiais foram essencialmente para ganhar ritmo, progredindo ao longo da etapa com um 2º melhor tempo na 5ª PE entre os P1 que lhe permitiam ocupar a 3ª posição. Contudo e apesar de conseguiram chegar à assistência, um problema mecânico obrigou a equipa a abandonar a prova no final da 1ª etapa.

 Como refere o piloto com o apoio do Município de Amarante, Jorge Amortecedores, Rapidsport, Inovpeças, Mcoutinho, EF Treino Personalizado, Standarte, Gift Caffe e Madalena Ginásio, “Como seria de esperar, uma vez que não tivemos oportunidade de testar, o nosso rali foi em crescendo, diminuindo significativamente o tempo para os nossos adversários a cada especial. Contudo, quando éramos terceiros da classe, o autoblocante cedeu e os problemas de caixa foram inevitáveis.

Com esforço, ainda conseguimos chegar ao parque de assistência, mas verificou-se que nada havia a fazer. Fica a sensação amarga de uma desistência quando estávamos a entrar no nosso registo habitual, mas os ralis são mesmo assim.

Com troços fabulosos, apesar de bastante degradados em algumas zonas, só nos resta esperar repetir este evento, sem dúvida o melhor que há em Portugal!”

O piloto do Peugeot 206 Gti ainda não tem garantida a presença nas próximas provas, mas irá tentar cumprir o calendário da Taça Nacional de Ralis.