Joana Barbosa e Sofia Mouta com estreia muito positiva com Ford Fiesta R2 em 2017

Joana Barbosa e Sofia Mouta tiveram uma estreia muito positiva aos comandos do Ford Fiesta R2 no Rali Serras de Fafe que deu início a mais uma temporada da modalidade em Portugal.

Para além da estreia com este carro, foi também a primeira prova de fogo da dupla de Braga em ralis em pisos de terra, pois nunca tinham corrido neste tipo de superfície.

Apesar de um pequeno azar no final do primeiro dia, Joana Barbosa considerou que este primeiro desafio: “Muito positivo e a evolução foi sempre uma constante. Tanto eu como a Sofia Mouta fomos evoluindo de classificativa para classificativa”, avança, complementando: “Houve momentos muito engraçados no rali, uns melhores e outros piores. No primeiro dia, na passagem pela sexta especial, ficamos presas na lama e não conseguimos retirar o carro de lá. Tivemos que desistir e regressar no segundo dia em sistema de Super Rali”.

Mesmo assim, a piloto bracarense, não esmoreceu e terminou a prova no sexto lugar do Grupo RC4: “De qualquer forma, fizemos quase toda a prova, faltando apenas as Super-Especiais do final do dia de sábado”.

Em termos de balanço final, Joana Barbosa não hesita em considerar que adorou: “Esta estreia a correr em pisos de terra. Penso que foi muito positiva. Foi uma ótima estreia para a experiência. Reconheço também que é uma prova muito dura, requer mais esforço físico que uma prova em asfalto, mas correu tudo bem e saímos de Fafe muito satisfeitas”, concluiu a piloto apoiada por, Stock-Car, Ford, Cofidis, Ford Motorcraft e Del Mar Village.