Hugo Lopes prossegue no Nacional de Ralis em Mortágua!

Depois de Viana do Castelo e de Vouzela, Hugo Lopes prossegue já esta semana com novo desafio, desta feita no Campeonato Nacional de Ralis, onde o piloto de Viseu irá alinhar no Rali de Mortágua, a 8ª ronda do escalão máximo dos ralis em Portugal.

O piloto navegado por Nuno Ribeiro irá alinhar na prova a cargo do Clube Automóvel do Centro com um Ford Fiesta R2 da estrutura técnica de Viseu, a AMSPort centrando as suas ambições no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e no campeonato destinado aos RC4.

Mortágua marca assim o regresso do piloto de Viseu aos pisos de terra, já que a última prova foi já no Rali Vinho do Dão em Nelas, prova esta onde o piloto conseguiu uma notável performance com este mesmo Fiesta R2, vencendo especiais à geral e arrecadando um merecido lugar no pódio dos três primeiros. Em Mortágua, as suas ambições passam por acumular quilómetros com o Fiesta R2, tentando fazer um bom resultado entre os Rc4 e manter o bom ritmo competitivo que tem acumulado nesta 2ª fase da sua temporada desportiva.

Como refere Hugo Lopes, “estamos de regresso ao Nacional de Ralis e como esta prova é em piso de terra e também não pontua para o Challenge Ds3 R1, iremos alinhar com um Ford Fiesta R2! Os objectivos são rodar com o carro e fazer mais quilómetros em terra para continuar a nossa boa evolução que temos conseguido esta época! Vamos tentar o melhor resultado possível entre os 2 rodas motrizes e os Rc4, é um tipo de piso que me agrada e onde me sinto confiante, já não disputamos qualquer prova em terra à alguns meses, mas estou motivado e contente por estar de regresso ao volante do Fiesta R2!”

O rali disputa-se ao longo de dois dias, a 22 e 23 de Setembro, com 8 provas especiais de classificação e um percurso total de 176.67 kms dos quais 104.25 em contra relógio! Os concorrentes iniciam a prova com a Super Especial em piso de asfalto, prosseguindo no dia seguinte com uma tripla passagem pela especial de Mortágua/Calvos e uma dupla passagem em Povoa de Sebo e Felgueira!