Hugo Lopes ascende ao pódio no Rali de Castelo Branco

 A dupla de Viseu da AMSport - Hugo Lopes e Nuno Ribeiro prosseguiram o seu programa desportivo do Campeonato Nacional de Ralis com o Rali de Castelo Branco que decorreu no passado fim de semana.

Impossibilitado de alinhar com o seu Ford Fiesta R2, o jovem piloto participou na prova em piso de asfalto com um Citroën Ds3 R1, inserido no Challenge Ds3 R1, sendo a prova a Cargo da Escuderia Castelo Branco o primeiro desafio do ano do troféu monomarca.

Sem oportunidade para testar com o Ds3 R1 com os pneus Michelin, a primeira etapa serviu essencialmente para perceber as principais diferenças de comportamento do Citroën, evoluindo especial após especial e conseguindo já no segundo dia de prova, bons registos, dentro do top 3.

Como adiantou o piloto, “a prova acabou por correr bem! Como não tive oportunidade para testar com o carro antes do rali, fui um pouco cauteloso durante as primeiras especiais para tentar encontrar confiança no carro e perceber as principais diferenças com estes novos pneus.

No Domingo, conseguimos melhorar significativamente o nosso andamento e foi quando começou o rali a sério para mim, conseguindo já obter tempos no top 2 e no final do rali subir ao 3º lugar no troféu. Acabou por ser um início de época muito positivo e agora vamos trabalhar mais para a próxima prova.”

Hugo Lopes e Nuno Ribeiro terminaram assim o Rali de Castelo Branco na 3ª posição do Challenge Ds3 R1, conseguindo ainda o feito de levarem o pequeno R1 ao 4º lugar final no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e 2º entre pilotos que pontuaram para os Rc5.