Gil Antunes | Rallye de Portugal - “Ser consistentes!”

O Campeonato Nacional de Ralis está de regresso à estrada a partir do próximo dia 18 de Maio, com a realização do Rallye de Portugal, prova inserida no Campeonato do Mundo de Ralis.

A mítica prova portuguesa que leva atrás de si verdadeiras multidões de aficionados, é um dos eventos mais aguardados do Nacional de Ralis mas também um dos mais difíceis de superar, face ao elevado número de quilómetros percorridos e à natural dureza de uma prova do Campeonato do Mundo.

Para o piloto de Sintra Gil Antunes é com agrado que regressa à importante prova portuguesa, sendo a 1ª vez que irá disputar o rali com as especiais a norte, sendo ainda a sua estreia em algumas delas! O único piloto que estará à partida da prova com um Renault, terá as suas ambições unicamente focadas no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, onde espera amealhar mais um bom resultado às duas vitórias consecutivas já obtidas esta temporada.

O piloto navegado por Diogo Correia salienta que - “é sempre uma motivação extra estar numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, com as principais marcas/equipas presentes e com uma fantástica moldura humana sempre a acompanhar a prova. Por outro lado, vamos com plena noção que é uma prova de superação, com muitos quilómetros, muito desgastante para os carros e por muita vontade que haja de entrar com um ritmo forte temos de apostar numa toada regular, pois as nossas ambições são o Nacional de Ralis e está em jogo um título! Vamos tentar ser consistentes ao longo da prova, é neste tipo de piso que somos mais competitivos aliado com uma boa fiabilidade já demonstrada do nosso Renault Clio R3T para tentar novamente um lugar entre os 3 primeiros no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, ”

Após 4 provas tudo está em aberto no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, com vários intervenientes na luta pelo desejado titulo, com o piloto do Renault a ocupar a 2ª posição, com uma diferença de 1,97 pontos para o líder!

A prova terá o seu arranque oficial em Guimarães na próxima 5ª feira pelas 18h10, seguindo-se depois a espectacular Super Especial de Lousada no conhecido Eurocircuito da pista da Costilha. Na sexta feira segue-se uma dupla passagem em Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, terminando o dia com a Braga Street Stage onde se espera também casa cheia! No sábado o Nacional de Ralis efectua apenas uma única passagem em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, terminando por ali a prova do CNR. No total serão 973,96 kms, dos quais 228,96 em provas especiais de classificação. Domingo os concorrentes podem prosseguir para a última etapa da prova, com as especiais de Fafe, Luilhas e Montim antes do pódio final em Matosinhos.