Gil Antunes bisa no Nacional 2 RM com dupla vitória em Espinho!

A dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia voltou a destacar-se no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes ao vencer o Rallye Casino de Espinho, somando assim a sua 2ª vitória consecutiva no campeonato e ficando bem perto da liderança do mesmo.

A prova em piso de asfalto esteve a um excelente nível competitivo no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, com uma animada luta pelo top 3 sempre com pequenas diferenças, o que obrigou às ‘figuras de cartaz’, impor um ritmo forte de princípio a fim.

A dupla do Renault Clio R3T fez o que tinha delineado para esta prova, mantendo-se sempre dentro do top 3, conseguindo impor um ritmo forte e consistente sem erros que lhe permitiu à hora certa saltar para a liderança da prova e depois gerir apenas nas últimas especiais para repetir o triunfo no Nacional de 2 RM.

Como refere o piloto do Renault – “conseguimos cumprir em pleno as nossas ambições, aplicando uma toada que nos permitisse acompanhar os nossos 2 mais directos adversários. O campeonato está bastante equilibrado, os ralis estão a ser bem disputados, o que é bom pois obriga-nos a evoluir. Mais uma vez soubemos ser consistentes, andando rápido sem erros e estando no local certo e à hora certa aquando dos erros dos nossos adversários, o que nos permitiu ascender à liderança da prova e depois ter uma atitude de não arriscar e controlar a vantagem que tínhamos.

Estamos muito satisfeitos por conseguir este novo triunfo, da parte da tarde ficamos um pouco repreensivos com alguns stress na electrónica do motor, mas felizmente tudo correu bem, voltamos a vencer e agora estamos muito perto da liderança do campeonato das 2 Rodas Motrizes, pois no dos RC3 passamos para a liderança.

Por outro lado não ficamos nada satisfeitos com o desempenho da organização, é de lamentar o atraso durante a prova sobre algumas informações como foi o caso das penalizações, que acabou por prejudicar a prova de outros concorrentes, e sobretudo a nossa imagem e promoção da nossa vitória, pois insistiram em executar um pódio que não correspondia à classificação real, já que aquando do pódio, ainda não estavam aplicadas na classificação oficiosa as ditas penalizações! Deixo os meus parabéns aos nossos adversários, todos conseguimos proporcionar um rali bastante animado, sempre com um grande desportivismo, o que é sempre de louvar na modalidade”.

Gil Antunes e Diogo Correia levaram assim o Renault Clio R3T ao 1º lugar no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, 1º entre os concorrentes dos RC3 e ainda ao 9º lugar em termos absolutos do Nacional de Ralis.

O campeonato prossegue agora com o Rallye de Portugal, prova que também será pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.