Paulo Neto: “Lutamos pelo campeonato até à última prova”

Paulo Neto / Vitor Hugo terminaram a temporada de 2016 do Campeonato Nacional de Ralis de duas rodas motrizes no pódio, numa época em que também faltou a sorte.

Das oito provas em que marcaram presença na temporada de 2016, Paulo Neto / Vitor Hugo conseguiram levar o Citroen DS3 R3T Max até final em sete, tendo registado cinco pódios, quatro dos quais no segundo lugar, pelo que o saldo foi um pódio nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional de Ralis de duas rodas motrizes.

Confesso que não foi o resultado que tínhamos ambicionado no início da temporada, mas diga-se que nos mantivemos na luta pela vitória no campeonato até à derradeira prova do campeonato e por isso houve sempre a esperança de atingir o objetivo traçado para esta temporada”, começa por explicar Paulo Neto, reconhecendo que “chegamos a liderar o campeonato, mas o momento decisivo da época foi a desistência no Rali de Mortágua, curiosamente a única que tivemos ao longo deste ano. A partir desse rali e com duas provas para terminar o campeonato ficou muito difícil chegar ao título, até porque dependíamos também de algum azar dos nossos adversários. Infelizmente, o terceiro lugar espelha um pouco aquilo que foi a nossa temporada, tanto mais que lutamos sempre com um problema crónico de travões no Citroen que nos impossibilitou, demasiadas vezes, de andar ao ritmo que podíamos e que queríamos. Tenho a consciência de que sem este problema teríamos sido mais competitivos em determinados momentos da época”.

Terminado a temporada de 2016 e depois de recebidos os prémios na Gala dos Campeões da FPAK, um terceiro lugar nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional e um segundo lugar no Grupo RC3, o momento é de “dar os parabéns ao meu navegador Vitor Hugo, que foi Campeão Nacional de RC3 e agradecer aos nossos parceiros, P&B Racing, Roca, Weber, Baxi, Dominó, Italbox, Quantinfor, Total, WatxandCo, Caras Decoração, Vitarte, Banhoazis e Cision, o apoio que nos deram ao longo de toda a temporada, pois foi uma época muito intensa e cheia de emoções. Agora é altura de pensarmos já em 2017 com os nossos parceiros e começar a trabalhar. Ainda não sabemos ao certo que projeto iremos abraçar, pelo que todas as hipóteses estão em aberto, embora nesta fase da minha carreira gostaria de ter um carro mais competitivo. Logo que possível divulgaremos o nosso projeto para 2017”, conclui Paulo Neto.